Real Madrid: Rei europeu será mais uma potência no Mundial de Clubes FIFA 25 - BS NOTÍCIAS

Última


terça-feira, 27 de maio de 2025

Real Madrid: Rei europeu será mais uma potência no Mundial de Clubes FIFA 25

 


História, detalhes, como se classificou... Tudo que você precisa saber sobre o clube espanhol Real Madrid, que disputará o novo torneio global da FIFA em 2025.


Maior campeão da Liga dos Campeões da UEFA, o Real Madrid continua sendo uma máquina perigosa sob o comando do italiano Carlo Ancelotti e estará na disputa da primeiríssima edição do Mundial de Clubes da FIFA 25™.

Aqui, a FIFA descreve o perfil de um dos clubes mais tradicionais da Espanha, explica como foi sua trajetória para se classificar para o Mundial de Clubes FIFA 25 e quais são os atletas mais importantes que já vestiram sua camisa em diferentes épocas.


Grupo no Mundial de Clubes e calendário

Para muitos analistas, o Real Madrid é o grande favorito para avançar no grupo, mas não pode subestimar o time egípcio Al Hilal, o Pachuca (campeão da Concacaf) e o também europeu FC Salzburg.

Grupo H

Jogos do Real Madrid no Grupo H

Quarta-feira, 18 de junho de 2025

Real Madrid x Al Hilal – 15h local (16h de Brasília, 20h de Lisboa) Hard Rock Stadium, Miami

Domingo, 22 de junho de 2025

Real Madrid x CF Pachuca – 15h local (16h de Brasília, 20h de Lisboa) Bank of America Stadium, Charlotte

Quinta-feira, 26 de junho de 2025

FC Salzburg x Real Madrid – 21h local (22h de Brasília, 02h de Lisboa do dia seguinte) Lincoln Financial Field, Filadélfia


Como se classificou

O gigante espanhol carimbou a passagem para o Mundial de Clubes FIFA 25 ao vencer a edição 2021/2022 da Liga dos Campeões com vitória sobre o Liverpool na final.

Este título foi o recordista na Europa: o Real Madrid é o único que já conquistou o torneio continental 14 vezes, com direito a vitórias inesquecíveis no mata-mata contra Paris Saint-Germain, Chelsea e Manchester City no Santiago Bernabéu.

O triunfo mais espetacular aconteceu na semifinal com o Manchester City. Depois de perder fora de casa por 4 a 3, o Real Madrid estava sendo derrotado novamente por 1 a 0 aos 89 minutos, mas Rodrygo marcou dois gols no fim para forçar a prorrogação – e foi no tempo extra que Karim Benzema fez o gol da vitória de pênalti.

Na final contra o Liverpool, Vinicius Junior marcou o único gol do jogo no Stade de France, em Paris, para dar continuidade à história de amor do clube com a Liga dos Campeões.


Ficha técnica

  • Fundação: 1902

  • Estádio: Santiago Bernabeu

  • Apelidos: Blancos, Merengues


História

O futebol foi levado à Espanha por trabalhadores ingleses no final do século 19 e início do século 20. Então, o Real Madrid foi fundado oficialmente em 1902 por Juan Padros e demorou pouco para começar a colecionar títulos.

Inicialmente, foi campeão da Copa da Espanha e conquistou títulos do Campeonato Espanhol – o primeiro na temporada de 1932, após o início da La Liga em 1929.

Los Blancos tornaram-se potências continentais ao vencerem as primeiras cinco edições da Taça dos Clubes Campeões Europeus (precursora da Liga dos Campeões) na década de 1950, com Alfredo Di Stefano e Paco Gento liderando um time cheio de estrelas.

Enquanto os títulos da liga e da taça nacionais continuavam a chegar, o clube viveu três décadas infrutíferas no torneio continental antes de começar uma segunda era de domínio europeu em 1988, com a vitória sobre a Juventus na final da Liga dos Campeões.

Outros títulos chegaram em 2000 e 2002 sob o comando de Vicente del Bosque, nos quais os astros Iker Casillas, Roberto Carlos, Raúl e Zinedine Zidane brilharam nas vitórias sobre Valência (3 a 0) e Bayer Leverkusen (2 a 1).

O clube obteve mais cinco títulos europeus entre 2014 e 2022, com destaque para as conquistas de 2017 e 2022 – anos que tiveram dobletes dos títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões.

Os três títulos consecutivos de 2016 a 2018 também foram destaques indiscutíveis, com Zidane no comando e estrelas como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Toni Kroos, Sergio Ramos e Luka Modric fazendo magia em campo.


Ídolos

Alfredo Di Stefano

Nascido em Buenos Aires, Alfredo Di Stefano tornou-se a primeira estrela global do Real Madrid graças a um fenomenal número de gols: foram nada menos que 308 em 396 jogos oficiais pelo clube. Ele não era apenas letal na frente do gol como também foi o líder da geração de ouro que conquistou cinco títulos europeus consecutivos.

Di Stefano surgiu ainda adolescente no River Plate e chegou ao Real Madrid aos 27 anos para se tornar um verdadeiro ícone. A sua conexão com o clube foi duradoura, treinando a equipe durante duas passagens. Posteriormente, ele foi nomeado presidente honorário do clube e manteve esse título até sua morte, em 7 de julho de 2014.

Paco Gento

Único jogador a ter conquistado seis títulos da Taça dos Clubes Campeões Europeus (ou da Liga dos Campeões da UEFA), Paco Gento disputou 600 jogos oficiais pelo Real Madrid entre 1953 e 1971 e ganhou status de lenda graças às suas fortes corridas pela esquerda. Além de seus gols frequentes, cruzamentos e investidas na área.

Paco venceu o sexto título continental em 1966 após conquistar as cinco primeiras edições. Com a seleção espanhola, disputou a Copa do Mundo FIFA 1962™ no Chile e a Copa do Mundo FIFA 1966™ na Inglaterra. Gento foi nomeado presidente honorário do Real Madrid em outubro de 2016 e assim seguiu até sua morte, em 18 de janeiro de 2022.

Raúl Gonzalez

Raúl é dono do recorde de mais jogos pelo Real Madrid, tendo vestido a famosa camisa branca 741 vezes. Nesse período, fez 323 gols pelo clube e conquistou 15 títulos, incluindo a Copa Intercontinental (considerada como título mundial) em 1998 e 2002.

Curiosamente, na conquista de 1998, ele teve uma contribuição significativa com o gol sobre o Vasco da Gama, aos 83 minutos, para fazer o 2 a 1.

Ao todo, Raúl conquistou três títulos da Liga dos Campeões da UEFA, seis edições da La Liga e defendeu a Espanha em 102 partidas. O madridista disputou um total de 11 jogos somando três edições da Copa do Mundo da FIFA™: 1998 na França, 2002 na Coreia/Japão e 2006 na Alemanha, com cinco gols na soma.

Zinedine Zidane

O francês teve uma série de glórias no Real Madrid, tanto em campo como na área técnica, tornando-se apenas o sétimo jogador a vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus ou Liga dos Campeões da UEFA como jogador e treinador.

Durante os seus tempos de atleta no Bernabéu, as suas conquistas incluíram o título da Liga dos Campeões em 2002, com o golaço decisivo na final contra o Bayer Leverkusen. Seu sublime controle de bola e sua magia no meio-campo marcaram uma era no clube.

Zinedine Zidane | França | Jogadores Clássicos

Como treinador do Real Madrid, venceu três edições consecutivas da Liga dos Campeões UEFA Champions League, bem como duas edições da Copa do Mundo de Clubes da FIFA™ em 2016 e 2017.

Real Madrid x Grêmio | Final | Copa do Mundo de Clubes da FIFA Emirados Árabes Unidos 2017 | Melhores momentos
Veja lances da partida entre Real Madrid e Grêmio no Estádio Zayed Sports City, Abu Dhabi, 16/12/2017 21:00.

Cristiano Ronaldo

Ele praticamente dispensa apresentações, mas aí vai: Cristiano Ronaldo é uma lenda indiscutível no clube merengue, com 451 gols em 438 jogos oficiais pelo Real Madrid.

Apresentado aos torcedores madridistas em 6 de julho de 2009, em uma cerimônia que contou com a presença de Eusébio e Di Stefano, Cristiano Ronaldo contribuiu com gols e grande futebol ao longo da sua passagem repleta de troféus pelo clube.

Suas glórias incluem quatro conquistas na Liga dos Campeões da UEFA, três títulos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA™, três Supercopas Europeias, dois títulos do Campeonato Espanhol, dois títulos da Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.

Vários prêmios individuais também foram acumulados por ele, incluindo dois prêmios The Best FIFA™ de Melhor Jogador. Ronaldo também tem um status lendário na sua seleção de Portugal, pela qual marcou 128 gols em 207 jogos.

Ele fez oito gols em seus 22 jogos na Copa do Mundo da FIFA e atualmente é o quinto maior participante do principal torneio do planeta. Essas participações aconteceram nas edições de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022, onde ele estabeleceu um recorde mundial ao marcar em todas as cinco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here