Você que foi atingido pelo desastre de Mariana: muito cuidado!
Tem gente que pode estar tentando transformar a sua dor em lucro.
Você sabia que um escritório de advocacia de Londres - o Pogust Goodhead - pode estar atrapalhando as indenizações do caso Mariana, em vez de ajudar? É isso mesmo.
Eles entraram com uma ação coletiva contra a mineradora BHP no Reino Unido, representando milhares de vítimas brasileiras, e estão incentivando pessoas a não aceitarem o acordo formal brasileiro, chamado PID, com a promessa de indenizações maiores lá fora.
Atenção, pessoal : Não caiam nessa armadilha!
Olha o que foi publicado recentemente: uma auditoria sobre esse escritório revelou que ele acumula dívidas de mais de 500 milhões de libras, mostrando incerteza quanto à capacidade da empresa de arcar com suas obrigações devido à dívida acumulada.
Enquanto isso, esses advogados do escritório ostentam um estilo de vida de luxo, com viagens em jatos privados e festas em iates.
Se você está em negociação, muito cuidado! Não troque o certo pelo duvidoso.
Estamos vendo "influenciadores políticos" que também estão tentando confundir as pessoas. Ofertas fáceis e 'oportunidades' disfarçadas podem ser armadilhas. Eles querem ganhar seu dinheiro, não ajudar você.
Aqui no Brasil, o acordo formal, o PID, segue sendo pago para quem aderiu. Optar por ações no exterior pode demorar anos e nem garantir pagamento.
Vocês têm até o dia 26 para aderir ao acordo aqui no Brasil e em breve receber os 35 mil de direito. Caso contrário, esperem até o dia de quem sabe....
Se você foi atingido, cuidado com aventureiros que estão ganhando dinheiro com essa tragédia.
Tome decisões com consciência. Justiça de verdade é a que chega — e não a que só promete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário